Informação,alimento do pensar.* - Banco de redações


Desinformação histórica: um problema, mil consequências

Enviada em: 05/05/2016

Status:

Corrigida
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Há quem diga ''Quem vive de passado é museu’’,porém,levando em consideração a situação política que estamos vivendo em nosso país,ter conhecimento da história é o único meio de salvar nosso presente.

Atualmente a maior parte dos cidadãos,se baseiam apenas na mídia para criar sua posição no contexto político,concomitantemente(,) a mídia defende o que é  de maior importância a ela,ou seja,leva seus telespectadores a defender o que ela própria defente defende,sem ao menos refletirem sobre o assunto.

Logo(,) a minoria dos cidadãos brasileiros,ganham um grande fardo em suas costas,transmitir o passado político de nosso país,revoluções,acontecimentos como o Golpe Militar de 1964,Impeachment de Collor,fatos que causaram mudanças,tanto boas quanto ruins,contudo nos levam a refletir sobre nosso presente.

Parafraseando Lenine em sua música "Sob o Mesmo Céu",nós do futuro,fazemos um viagem ao passado,é necessário em cada ato,cada voto,cada escolha feita em relação ao Brasil,uma viagem ao passado,não se deixar dizer que é leigo em sua própria cultura,mas sim,fazer a diferença.

Falta de informação é basicamente a mesma coisa que falta de comida,a única diferença é que a comida alimenta o corpo e (a) informação alimenta o pensar,alimenta nossas atitudes e tem o poder de mudar nossas consequências.

Comentários do corretor


* Não se usa ponto final em título

Atenção à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e à pontuação.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente, crítica e bem desenvolvida.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 2.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 2.0
NOTA FINAL: 8.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente