Para espantar mosquito é utilizado repelente, (mas) o usuário nem sabe que um dos componentes é altamente prejudicial ao sistema nervoso central, (;) uma alternativa saudável seria o uso de citronela. Por quê o governo proíbe algumas substâncias? (,) e, outras altamente prejudiciais são comercializadas à vontade. (?) A descriminalização do usuário de maconha é um grande avanço social.
Atualmente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária legisla sobre a importação de canabidiol para uso terapêutico em enfermidades tanto para pessoas físicas como hospitais. A liberação do uso de maconha se tornará benéfica(,) evitando o tráfico, morte de pessoas e fiscalização desnecessárias.
A lei Antifumo veio para promover uma convivência mais saudável(,) tanto em ambiente profissional e como social. Esta lei deve ser estendida para o uso da maconha(,) assim, quem utiliza a erva será obrigado a agir como um fumante comum. O tráfico de drogas não será mais problemas(,) pois, quem utiliza pode até em (um) vaso de flor extrair a erva para consumo.
A permissão de comercialização de substâncias tóxicas(,) como o repelente de mosquito(,) abre espaço para o avanço da descriminalização do uso da maconha, que virá para contribuir com o avanço social, (.) a pessoa define o que é bom para si, e até limitar o uso por fiscalização dos próprios pares como a Lei Antifumo.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural) e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente, e crítica, mas é possível explorar mais dados e informações atuais sobre o assunto, explorando melhor a coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |