Ao observar o uso das drogas utilizadas no Brasil, torna-se evidente que desde sempre o ser humano faz uso de drogas licitas e ilícitas, recorrendo aos motivos (como) para se socializar ou se isolar, onde que certamente sempre esteve estiveram presentes na história da sociedade.
Porém(,) analisando as características de seu uso hoje, se questiona se é benéfico ou maléfico(,) partindo do princípio de estudos da ciência humana e política. Sendo que no Brasil(,) o ato de seu uso é considerado como crime. Ao passo em que estes fatores estão descritos no artigo 28 da lei antidroga de 11.343/2006(,) que visa o combate ao tráfico e a prevenção de maneira geral.
Segundo tais posições sobre o assunto, optou-se pela maconha como exemplo, desde modo defendendo por meio de estudos que seu uso não piora o quadro psiquiátrico e demonstram efeitos medicinais positivos, porém se receia que aumente o número de usuários(,) principalmente por pelo público jovem, interrompendo sua fase de desenvolvimento(,) já que a ação no cérebro pode ser irreversível, de acordo com dados da SBP – Sociedade Brasileira de Psiquiatria.
Cabe, portanto(,) investir e oferecer medidas confiáveis para os cidadãos sobre quão ou não correto é o seu uso, refletindo-se na história a respeito da questão no Brasil, Para com isso, para assim chegar a um acordo entre as opiniões. Pois de nada adiantará seu desconhecimento.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título.
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e ao emprego de conjunções.
O texto aborda o tema proposto, porém é possível organizar e estruturar melhor o raciocínio, para torná-lo mais claro e objetivo.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |