Faculdade de Americana (FAM)

Oferecimento:

A Faculdade de Americana oferece 27 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos.

A estrutura física da FAM conta com 80 laboratórios de diversas áreas.

A Faculdade de Americana (FAM) é uma instituição de ensino privada mantida pela Associação Educacional Americanense. Situada em Americana, no interior de São Paulo, a FAM foi criada em 1999 tendo como primeiro curso autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) o de Licenciatura em Letras Português/Inglês.

Atualmente, a faculdade conta com cerca de 6 mil alunos matriculados em seus 27 cursos de graduação. Além disso, a instituição conta com cursos técnicos, alguns ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e pós-graduações.

Cursos

Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Relações Públicas, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Português/Inglês, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Design Gráfico e Tecnologia em Recursos Humanos.

Infraestrutura

O corpo docente da faculdade é formado por professores com titulação de mestrado e doutorado. A área do campus tem 81 mil m², 150 salas de aula e 80 laboratórios de diversas áreas. Na Biblioteca, existe um acervo com mais de 35 mil volumes, entre periódicos, obras clássicas e específicas de diversas áreas do conhecimento. Em mais de 15 anos de existência, já passaram pelos cursos da FAM cerca de 10 mil alunos.

Vestibular

Duas vezes por ano, a Faculdade de Americana realiza vestibulares para a seleção de alunos, sendo um no meio e outro no final do ano. A prova consta de uma redação, que vale dez pontos e classifica os alunos que alcançarem média acima de cinco pontos.

Enem

Caso seja de interesse do aluno, pode ser utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesse caso, a opção precisa ser feita no ato da inscrição e não isenta o candidato de realizar a prova. Será válida, para critérios de classificação, a prova em que o estudante alcançar a maior nota.

Bolsas

Os calouros que se enquadram no Perfil Socioeconômico (PSE) previsto pela instituição podem solicitar bolsas que variam entre 25% e 50% da mensalidade, conforme o curso. O projeto se chama FAM+ e visa beneficiar estudantes de baixa renda.

Além disso, programas do governo federal são aceitos pela instituição, como o Programa Universidades para Todos (ProUni), que concede bolsas de até 100% para estudantes que tiverem bom desempenho no Enem. Outra possibilidade é o custeio das mensalidades com recursos de bancos públicos, por meio do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Contato
Endereço: Avenida Joaquim Boer, 733 – Jardim Luciene – Americana/SP
Telefones: 0800-771-2449/ (19) 983799617/ (19) 3465-8100/ (19) 3478-2449
Site | Facebook