Vestibular 2022 da UERJ ocorre neste domingo (20)

Oferecimento:

Provas serão aplicadas das 9h às 14h em vários locais do estado do Rio de Janeiro

Em 18/03/2022 17h26 , atualizado em 18/03/2022 17h37
Por Silvia Tancredi
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Crédito da Imagem: Divulgação UERJ

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realiza as provas do Vestibular Estadual 2022 no próximo domingo, 20 de março. Os prédios e as salas onde a seleção ocorrerá já foram divulgados.

Os inscritos farão as provas das 9h às 14h. Recomenda-se chegar com antecedência para evitar aglomerações. Os portões serão abertos a partir das 8h.

As provas serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química.

Orientações

Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição impresso e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Será necessário usar máscara que cubra nariz e boca, fazer higienização das mãos com álcool em gel e prender os cabelos. 

Resultado

A previsão para divulgação das notas da redação é de 9 de abril, já os pedidos de revisão serão recebidos entre os dias 11 e 13 seguintes. 

O resultado do Vestibular 2022 da UERJ sairá em 30 de abril. As datas das reclassificações ainda não foram informadas pela universidade.

Cotas e Vagas

Ao todo, o Vestibular Estadual preencherá 5.736 vagas, sendo os 45% citados acima para os cotistas. As oportunidades estão distribuídas por diversos municípios do Rio de Janeiro, conforme detalhamento deste anexo do edital.

A distribuição das vagas e respectivas categorias de cotas consideradas pela UERJ são:

  • 20% das vagas: estudantes negros, indígenas e alunos de comunidades quilombolas;
  • 20% das vagas: estudantes do ensino médio da rede pública de ensino;
  • 5% das vagas: pessoas com deficiência e filhos de servidores militares.

Mais informações pelo site da UERJ e no Edital.