Uerj promove palestras on-line sobre os livros do Vestibular 2022

Obras "Uma janela em Copacabana" e "Sonetos" serão abordadas nas provas de redação, língua portuguesa e literatura.
Em 08/03/2022 12h41 Por Adriano Lesme

Bandeiras na UERJ
Vestibular da UERJ será realizado no dia 20 de março
Crédito da Imagem: Divulgação UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) realiza hoje e na quinta-feira, dias 8 e 10 de março, um ciclo de palestras sobre as obras literárias do Vestibular 2022. Os eventos serão transmitidos ao vivo pela internet, no canal da TV UERJ no YouTube.

Nesta terça-feira, a partir das 15h, a palestra será sobre o livro o romance "Uma janela em Copacabana", de Luiz Alfredo Garcia-Roza. A obra será apresentada pelo professor Felipe Mansur, do Instituto de Letras da UERJ. O romance de Garcia-Roza estará presente na prova de redação.

Na quinta-feira, também às 15h, a professora Teresa Cerdeira, da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), abordará o livro "Sonetos", de Luís de Camões. A obra será cobrada nas provas de Lingua Portuguesa e Literatura do vestibular.

Vestibular 2022

O Vestibular 2022 da UERJ será realizado em um único dia, em 20 de março, das 9h às 14h. O cartão de confirmação de inscrição (CCI) foi liberado no dia 25 de fevereiro.

As provas serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química.

Os candidatos terão que levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição impresso e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Será necessário usar máscara que cubra nariz e boca, fazer higienização das mãos com álcool em gel e prender os cabelos. 

A UERJ divulgará o resultado final do Vestibular 2022 em 30 de abril. Mais informações pelo site da UERJ e no Edital.