Unicamp recebe pedidos de redução da taxa do Vestibular 2020
Estudantes que ganham até dois salários mínimos podem solicitar o benefício, de acordo com a Lei Estadual 12.782, de 2017.
Até as 17h de sexta-feira, 9 de agosto, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) recebe pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibular 2020. O desconto será de 50% no valor da taxa, que é de R$ 170.
Podem solicitar a redução os candidatos desempregados ou com renda mensal de até dois salários mínimos e que estejam matriculados no ensino fundamental, médio, cursinho pré-vestibular, curso de graduação ou pós-graduação.
Solicite aqui a redução da taxa
Os candidatos que solicitarem a isenção deverão comparecer a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), no dia 15 de agosto, das 9h às 20h, para apresentar a documentação indicada no Artigo 15 da Resolução do Vestibular Unicamp 2020.
O resultado das solicitações de redução da taxa será divulgado no dia 21 de agosto. Os candidatos beneficiados deverão pagar o restante do valor, R$ 85, até o dia 6 de setembro.
Vestibular 2020
As inscrições para o Vestibular 2020 da Unicamp estão abertas até 6 de setembro. Antes da abertura das inscrições, foram recebidos pedidos de isenção da taxa. O resultado já foi divulgado.
O Vestibular 2020 será responsável pelo preenchimento de 2.570 vagas da Unicamp, nos cursos oferecidos em Campinas, Limeira, Paulínea e Piracicaba. No caso do vestibular tradicional, 15% das vagas de cada curso são reservadas para candidatos autodeclarados pretos e pardos. As cotas podem chegar a 27,2% das vagas, se houver candidatos de primeira opção que atendam aos critérios de nota mínima de opção do respectivo curso, conforme Tabela.
A primeira fase do Vestibular 2020 da Unicamp será no dia 17 de novembro, e a segunda nos dias 12 e 13 de janeiro. Mais informações no Manual do Candidato.