1ª fase do Vestibular Meio de Ano 2014 da Unesp acontece neste domingo
Provas terão início às 14h e serão constituídas de 90 questões objetivas.
Serão aplicadas neste domingo, 25 de maio, as provas da 1ª fase do Processo Seletivo de Meio de Ano 2014 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Elas serão realizadas das 14 às 18h30 em dez cidades. O ensalamento está disponível desde o dia 14 de maio e pode ser visto aqui.
A Unesp orienta os candidatos a chegarem com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões serão fechados pontualmente às 14h e não será permitida a entrada após este horário. Os inscritos devem levar apenas o documento de identificação original, lápis preto nº2, apontador, borracha, caneta esferográfica azul ou preta e régua transparente.
Receba conteúdos para vestibular no seu celular
Na inscrição os candidatos optaram por realizar as provas em Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.
A avaliação terá 90 questões objetivas dividas por três áreas, sendo 30 para cada: Linguagens e Códigos (Português e Literatura, Inglês, Educação Física e Arte), Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática).
No dia 9 de junho a instituição vai divulgar os nomes dos candidatos classificados para a segunda fase. Eles farão as provas nos dias 21 e 22 do mês que vem. O resultado é previsto para 15 de julho, com matrículas nos dias 21 e 22.
Vestibular
Ao todo 18.281 estudantes se inscreveram nesta seleção, que oferece 420 vagas. Do total, 5.363 são treineiros. O curso mais concorrido é o de Engenharia Civil, em Ilha Solteira, com 52,8 candidatos por vaga. Engenharia de Produção, em Bauru, vem em seguida com 48,5 inscritos por posto. Confira a concorrência.
Das vagas ofertadas, 15% são para cotas. Os candidatos também poderiam optar pela utilização do desempenho das questões objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (11) 3874-6300 ou aqui.
Por Jéssica Gonçalves