Unesp publica lista de isentos do Vestibular de Meio de Ano 2016

Os beneficiados estão automaticamente inscritos na seleção. São oferecidas 360 vagas.

Em 27/04/2016 10h36 , atualizado em 27/04/2016 10h40
Por Lorraine Vilela Campos

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou nesta quarta-feira, 27 de abril, o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular de Meio de Ano 2016. 

Confira os isentos

Os beneficiados estão automaticamente inscritos no Vestibular. A isenção foi concedida aos candidatos concluintes do ensino médio em escolas públicas, assim como bolsistas integrais em colégios particulares, ou concorrentes que sejam oriundos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública. Além disso, foi exigida a comprovação de renda familiar per capita mensal máxima de um salário mínimo e meio e residência no estado de São Paulo. 

Redução

O resultado dos pedidos de redução foi divulgado na última segunda-feira (25). Os contemplados tiveram o desconto de 50% no valor das inscrições que terminam na sexta-feira (29). 

O benefício foi concedido aos alunos do ensino médio ou pré-vestibulares com remuneração máxima de dois salários mínimos, assim como os desempregados. 

Vestibular

Os demais candidatos possuem até sexta-feira (29) para a realização das inscrições, cuja taxa é de R$ 155. A primeira fase da seleção será em 15 de maio. A segunda etapa será aplicada nos dias 11 e 12 de junho.

A classificação geral será divulgada em 11 de junho. Os classificados devem manifestar interesse por vaga até o dia seguinte. A primeira chamada será publicada em 14 próximo e as matrículas virtuais terminam 15 do mesmo mês. 

A segunda chamada será publicada em 18 de julho e a terceira convocação está prevista para 21 do mesmo mês. Outras duas listas estarão disponíveis nos dias 25 e 28, respectivamente. 

Oportunidades

O Vestibular preencherá 360 vagas nos cursos de Agronomia; Engenharias Ambiental, Aeronáutica, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica. 

Mais informações no Manual do Candidato.

Por Lorraine Vilela