A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza hoje, 15 de maio, a primeira fase do seu Vestibular Meio de Ano 2016. No total, 13.762 candidatos são esperados na seleção, que acontecerá das 14h às 18h30, em Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.
Na ocasião, eles responderão 90 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática).
Os vestibulandos também puderam optar pelo aproveitamento do desempenho da parte objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 na nota da Prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular.
Orientações
É recomendável que os participantes compareçam ao endereço indicado uma hora antes do início da prova portando original de um dos documentos de identificação, lápis preto, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta fabricada em material transparente e régua transparente. Os portões do prédio serão fechados às 14h.
Calculadora, telefone celular, relógio, reprodutor de áudio, protetor auricular, boné, gorro, chapéu, óculos de sol, armas, lapiseira e objetos similares não serão permitidos durante a realização das provas.
Resultado
O resultado estará disponível em 31 de maio, mesmo dia em que serão liberados os locais de prova da segunda fase. Os 3 mil mais bem classificados serão submetidos às provas de conhecimentos específicos e redação nos dias 11 e 12 de junho.
A lista geral de classificação será publicada em 11 de julho com prazo até o dia seguinte para confirmação de interesse por vagas. Já a primeira chamada é esperada para o dia 14. Outras quatro convocações serão realizadas no mês de julho.
A oferta é de 360 vagas para os cursos de Engenharias de Produção, Agronômica, Aeronáutica, Ambiental, Civil, de Controle e Automação, Elétrica e Mecânica, ministrados em Bauru, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista e Sorocaba. Destas, 126 são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).
Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato.
Por Wanja Borges