Unemat suspende realização das provas do Vestibular 2016/2
Greve dos servidores estaduais motivou decisão. Seleção estava marcada para domingo, 5 de junho.
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) informou na tarde de segunda-feira, 30 de maio, que suspenderá a realização das provas do seu Vestibular 2016/2 em virtude da greve dos servidores públicos estaduais.
O processo seletivo seria realizado neste domingo, 5 de junho, das 14h às 19h, em 41 locais de 14 cidades de Mato Grosso. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) a nova data será definida somente após o retorno dos servidores da instituição às atividades.
No total, 14.860 estudantes se inscreveram para a disputa das 2.440 vagas ofertadas em cursos presenciais. Eles serão submetidos a uma prova objetiva com 44 questões de múltipla escolha e prova de redação. Inicialmente, o resultado final é esperado para 21 de julho.
Das oportunidades oferecidas, 40% são para ampla concorrência, 35% destinam-se a estudantes de escola pública e 25% são reservadas para os integrantes do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER), para autodeclarados negros e pardos.
Mais informações no Edital ou pelo site www.unemat.br/vestibular.