Vestibular 2016/2 da Unemat acontece hoje para cerca de 15 mil candidatos

Provas serão aplicadas das 14h às 19h, em 14 cidades. Gabarito será publicado amanhã.
Em 28/08/2016 02h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontece neste domingo, 28 de agosto, o Vestibular 2016/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). As provas serão aplicadas das 14h às 19h, em Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop, Tangará da Serra e Cuiabá.

Confira seu local de prova

O processo seletivo será constituído por 44 questões objetivas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, além da Redação

Orientações

É recomendável que os 14.814 participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada inteiramente em material transparente.

Livros, códigos, impressos, relógio de qualquer espécie, óculos escuros, lápis, lapiseira, borracha, chapéu, boné, gorro, além de aparelhos eletrônicos, tais como calculadora, telefone celular, smartphone, tablet, gravador, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, notebook, e máquina fotográfica não serão permitidos.

Resultados

O gabarito será publicado amanhã com prazo de dois dias para interposição de recursos. A versão oficial sai em 9 de setembro. Já os resultados parciais das provas objetivas e da redação são esperados para os dias 12 e 19 seguintes, respectivamente. A publicação da primeira chamada está prevista para 23 de setembro com matrículas até o dia 26 seguinte. 

A oferta é de 2.440 vagas em 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada. Destas, 25% são reservadas para o programa de cotas, que contempla candidatos negros ou pardos, e 35% destinam-se a estudantes oriundos de escolas públicas. Mais informações no Edital ou pelo site www.unemat.br/vestibular.