UFSC publica aprovados na segunda chamada do Vestibular 2012
Registros acadêmicos devem ser realizados no início da próxima semana.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou na tarde de hoje, 24 de fevereiro, a lista de aprovados na segunda chamada do Vestibular 2012. Também foi divulgada a segunda chamada de calouros remanejados, que agora iniciarão o período letivo neste semestre.
Confira os aprovados na 2ª chamada
O processo seletivo aconteceu entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2011, sempre no turno vespertino. Em cada um dos dois primeiros dias foram respondidas 40 questões objetivas, que englobaram as disciplinas gerais do ensino médio. O último dia ficou reservado para a prova de redação e outras quatro questões discursivas, que variavam de acordo com o curso escolhido.
No total, foram disponibilizadas 5.991 vagas, que são divididas entre 85 cursos espalhados pelos campi de Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araranguá. Entre a oferta, 70% das vagas foram destinadas à classificação geral, 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino, 10% para candidatos autodeclarados negros, que tenham também cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas, e nove vagas suplementares para candidatos autodeclarados indígenas.
Matrículas
Os contemplados por esta convocação devem realizar suas matrículas entre segunda e quarta-feira da próxima semana, dias 27 e 29, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na coordenadoria do curso para o qual foram selecionados. A lista de documentação necessária para realizar as matrículas pode ser encontrada no Edital de Matrículas.
Aqueles que haviam sido aprovados em janeiro e foram remanejados precisam comparecer à coordenadoria da sua graduação para retirar o documento comprobatório de matrícula e, assim, iniciar as aulas neste primeiro semestre de 2012.
A UFSC não informou quando divulgará a terceira chamada. Mais informações pelo telefone: (48) 3721-9707.
Veja também:
Foi aprovado? Comente aqui!
Qual a sua opinião sobre as cotas nas universidades?
Por Guilherme Barbosa