UFPR libera resultado da isenção do Vestibular 2016

Prazo para recursos termina na próxima sexta-feira (11). Inscrições seguem até 14 de setembro.

Em 10/09/2015 07h13
Por Lorraine Vilela Campos

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta quarta-feira, 9 de setembro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2016. Os recursos podem ser interpostos até sexta-feira (11), por meio deste link.

Confira o resultado da isenção

O benefício foi concedido aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e, ainda, os vestibulandos que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimo e que cursaram o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede particular. 

Vestibular

As inscrições do Processo Seletivo seguem até a próxima segunda-feira (14). A taxa do Vestibular é de R$ 120 e deve ser paga até terça-feira (15).

Inscreva-se no Vestibular

O Vestibular se divide em duas etapas. A primeira será realizada em 8 de novembro, cujas provas serão constituídas de 80 questões objetivas sobre Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Alemão, Espanhol, Francês, Italiano ou Inglês) e Português. Os classificados para a próxima fase serão conhecidos em 23 seguinte.

A segunda etapa será aplicada nos dias 6 e 7 de dezembro. Esta fase contará com uma prova de Compreensão e Produção de Textos, compostar por cinco questões discursivas. Além disso, haverá até duas provas específicas, de acordo com o curso escolhido, que serão constituídas de 10 questões discursivas.

Os concorrentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Desing e Música participam, ainda, da prova de habilidades específicas, cujo cronograma está disponível no Edital. Vestibulandos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial também serão submetidos à uma fase de conhecimentos específicos.

A data de divulgação do resultado não foi informada. Serão preenchidas 4.886 vagas. Mais informações no Guia do Candidato, no Edital e no site da seleção.

Por Lorraine Vilela