UFJF prorroga inscrições do Vestibular EaD 2016
Cadastro pode ser feito até às 15h do dia 3 de outubro. Taxa é de R$ 75.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, prorrogou até as 15h do dia 3 de outubro as inscrições do Vestibular 2016 dos cursos oferecidos na modalidade educação a distância (EaD). A taxa é de R$ 75 e pode ser paga até as 20h do dia 11 de outubro.
O motivo da prorrogação são as greves dos bancários e dos Correios.
Enem
A pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada como forma de seleção para 30% das vagas oferecidas neste Vestibular EaD. Deste percentual, metade destina-se aos estudantes de escolas públicas. A opção deve ser sinalizada no ato da inscrição.
Isenção
Os pedidos de isenção foram recebidos até o último dia 16. O resultado será conhecido até às 15h de 20 de setembro. Os beneficiados estarão automaticamente inscritos no Vestibular.
A isenção será concedida aos estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de colégios particulares, cuja renda familiar per capita seja de até 1,5 salário mínimo.
Vestibular
As provas serão aplicadas para quem optou pela seleção tradicional. Candidatos que escolheram o uso do Enem não participam desta etapa.
Os locais de prova serão divulgados em 10 de outubro. O Vestibular será realizado nas cidades de Araxá, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Durandé, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Salinas, Sete Lagoas, Timóteo, Ubá.
A seleção será aplicada em 16 de outubro. As provas contarão com 46 questões objetivas de Biologia, Geografia, História, Química, Física, Língua Portuguesa, Literatura e Matemática, além de uma redação.
Resultado
As notas das redações serão publicadas em 3 de novembro. Já o resultado final é esperado para 16 seguinte, a partir das 15h. A pré-matrícula online será feita entre 18 e 21 do mesmo mês, enquanto o registro presencial está previsto para os próximos dias 24 e 25.
Vagas
O Vestibular preencherá 1.225 vagas em 16 polos presencias da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As oportunidades são para as cidades de Araxá, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Durandé, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Salinas, Sete Lagoas, Timóteo, Ubá.
Deste total, 30% destina-se ao ingresso pelas notas do Enem. Mais informações no Edital.