UERJ divulga resultado do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2017

Oferecimento:

Classificados neste e no primeiro EQ estão aptos para a inscrição no Exame Discursivo.

Em 22/10/2016 07h41
Por Lorraine Vilela Campos
UERJ
Crédito da Imagem: uerj

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou o resultado do 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2017 neste sábado, 22 de outubro. As provas objetivas foram aplicadas em 16/10.

Confira o resultado

Acesse o Boletim do Candidato

O resultado contém o nome dos classificados para o Exame Discursivo (ED), segunda etapa do Vestibular Estadual. Para ser aprovado, o candidato precisou de aproveitamento mínimo de 40% em pelo menos um dos dois Exame de Qualificação realizados pela UERJ. 

Provas

O Exame de Qualificação foi constituído de 60 questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. 

Exame Discursivo 

As inscrições do Exame Discursivo (ED) foram abertas na última quarta-feira (19) e podem ser feitas até 7 de novembro. 

O Exame Discursivo é constituído de três provas, sendo uma de Língua Portuguesa e Redação e outras duas sobre disciplinas específicas aos cursos escolhidos, valendo 20 pontos cada. Os testes serão aplicados em 11 de dezembro. 

Resultado

O resultado será publicado em 18 de fevereiro. Outras reclassificações são esperadas para os meses de abril, maio e julho, além de novas convocações a serem divulgadas no segundo semestre de 2017, ainda sem datas definidas.

Vagas

O Vestibular contam com a oferta de 5.997 vagas. Do total, 5.751 são para a UERJ, 176 na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e 50 para o curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. 

Mais informações nos Editais