UERJ divulga locais de prova do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017

Etapa será realizada na manhã do dia 11 de dezembro. Seleção oferece 5.977 vagas.
Em 21/11/2016 09h14 Por Lorraine Vilela Campos

UERJ
UERJ
Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou neste sábado, 19 de novembro, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017. O documento contém os locais das provas do dia 11 de dezembro.

Confira seu local de prova

Apesar das provas começarem às 9h, os candidatos devem comparecer aos locais com antecedência de uma hora. É preciso levar o Cartão de Confirmação de Inscrição, documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

O Exame Discursivo é composto por três provas, sendo uma de Português e Redação e as outras duas com conteúdos específicos aos cursos escolhidos. Cada uma delas vale 20 pontos. Participam desta etapa os candidatos com aproveitamento mínimo de 40% em pelo menos um dos dois Exames de Qualificação (etapa objetiva). 

Serão somadas as notas do Exame Discursivo, que vale no máximo 80 pontos, com o Exame de Qualificação. O candidato que obtiver menos que 20 pontos na somatória será desclassificado. 

Vale lembrar que o Exame de Qualificação, o qual foi composto por 60 questões objetivas, possui conceitos de A até D, onde cada um tem uma pontuação atribuída, sendo o máximo de 20 e o mínimo de cinco. Esta nota será somada aos pontos do Exame Discursivo. 

Resultado

O resultado final será divulgado em 18 de fevereiro. Outras reclassificações serão realizadas em abril, maio e julho. Além destas, algumas convocações estão previstas para o segundo semestre, ainda sem datas definidas. 

Oportunidades

O Vestibular oferece 5.977 vagas. Destas, 5.751 são para a UERJ, 176 na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e 50 para o curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. 

Mais informações nos Editais


Relacionados

UERJ
5ª reclassificação do Vestibular Estadual 2016 da UERJ é publicada
A UERJ publicou a listagem de convocados na quinta e última reclassificação do seu Vestibular Estadual 2016. Matrículas em 6 e 7 de dezembro.
Notícias
UERJ
Brasil Escola transmite videoaulas para o Exame Discursivo 2017 da UERJ
Entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro, o Brasil Escola vai transmitir 10 videoaulas para o Vestibular 2017 da UERJ.
Notícias
UERJ
Professores dão dicas para a redação do Vestibular 2017 da UERJ
Professores dão dicas para a redação do Vestibular 2017 da UERJ. Exame Discursivo possui características específicas em sua produção textual.
Notícias
UERJ
UERJ abre inscrições do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017
A UERJ abriu hoje (19) as inscrições do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017. Cadastro segue até 7 de novembro e a taxa é de R$ 100.
Notícias
UERJ
UERJ aplica Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017 neste domingo
A UERJ aplica Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017 neste domingo. Questões dissertativas e redação serão a partir das 9h de hoje (11).
Notícias
UERJ
UERJ divulga resultado do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2017
A UERJ divulgou o resultado do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2017. Classificados estão aptos para a inscrição no Exame Discursivo.
Notícias
UERJ
UERJ encerra inscrições do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017
A UERJ encerra hoje (7) as inscrições do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2017. Seleção será realizada em 11 de dezembro.
Notícias
UERJ
UERJ libera 4ª reclassificação do Vestibular Estadual 2016
Foi publicada nesta quinta-feira, 10 de novembro, a 4ª reclassificação do Vestibular Estadual 2016 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Notícias