UERJ abre pedidos de isenção do 1º EQ do Vestibular Estadual 2017
Prazo de inscrição termina sexta-feira (4). Documentação deve ser enviada até o dia 7 de março.
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) recebe a partir desta quarta-feira, 2 de março, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2017. O prazo para se inscrever acaba na sexta-feira (4).
Os inscritos devem entregar a documentação até o dia 7 de março, conforme especificado no Edital de Isenção. Os documentos precisam ser enviandos pelos Correios, na modalidade Carta Registrada, para o seguinte endereço:
Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ
Rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, bloco F, sala 1141
Maracanã, Rio de Janeiro
CEP: 20550-013
O resultado será publicado em 29 de março. Outro período de isenção será aberto, mas para o 2º EQ, cujos pedidos serão recebidos entre 15 e 17 de junho.
Exame de Qualificação
O 1º EQ recebe inscrições entre 21 de março e 18 de abril. As provas serão aplicadas em 12 de junho. Já o 2º exame está previsto para receber participações de 13 de julho a 8 de agosto, cujo processo seletivo será em 11 de setembro.
O Exame contará com questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os vestibulandos possuem a oportunidade de participarem dos dois EQ's, para aumento de nota, desde que façam as inscrições nos prazos estabelecidos.
Exame Discursivo
O Exame Discursivo (ED) não teve sua data de inscrição divulgada, mas as provas serão realizadas em 4 de dezembro. Para esta etapa, o candidato precisa ter obtido o mínimo de 40% da pontuação necessária em pelo menos um dos EQs.
Oportunidades
O Vestibular Estadual é responsável por preencher vagas em cursos da UERJ, do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e do curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).
Mais informações no site da UERJ e no Edital de isenção.
Por Lorraine Vilela