Já está disponível a lista de aprovados na 2ª reclassificação e no 2º remanejamento do Vestibular Estadual 2016 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Confira:
A pré-matrícula e a inscrição em disciplinas podem ser feitas nos dias 9 e 10 de março, das 10h às 16h, nas Unidades Acadêmicas da UERJ. Na ocasião, os convocados deverão apresentar fotocópias autenticadas ou simples acompanhas dos originais dos seguintes documentos:
- Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio ou certidão ou declaração equivalente, conforme o modelo disponível em www.vestibular.uerj.br;
- Documento oficial de identidade com foto;
- Prova de quitação eleitoral, certidão de quitação eleitoral ou comprovante de votação na última eleição, para os maiores de 18 anos;
- Prova de quitação com o serviço militar, Certificado de Alistamento, nos limites de sua validade, Certificado de Reservista, Certificado de Isenção, Certificado de Dispensa de Incorporação, Certidão de Situação Militar e Atestado de desobrigação do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino a partir de 1º de janeiro do ano em que completar 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos;
- CPF, cartão do CPF, comprovante de inscrição ou situação no CPF ou documento oficial no qual conste o número do CPF;
- Histórico escolar do ensino médio.
A próxima convocação será realizada no dia 23. O processo seletivo foi constituído por dois Exames de Qualificação, realizados nos dias 14 de junho e 13 de setembro, e um Exame Discursivo, que aconteceu em 29 de novembro.
Serão preenchidas 5.751 vagas para a UERJ e 176 para a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO). Destas, metade destina-se ao segundo semestre.
Além disso, estão sendo oferecidas outras 50 oportunidades para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D.Pedro II/CBMERJ).
Mais informações no Edital, pelo e-mail vestibular@dsea.uerj.br ou pelos telefones (21) 2334-0669/0239/0275.
Por Wanja Borges