UEL anuncia novidades para Vestibular 2024
Instituição do Paraná retomará cronograma que foi alterado na pandemia da covid-19
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, informou que voltará a aplicar as provas do Vestibular nos meses de outubro e novembro. O novo cronograma valerá a partir de 2023 com ingresso dos calouros em 2024.
Normalmente, as provas eram realizadas nesses meses, mas, em razão da pandemia do coronavírus, iniciada em março de 2020, o calendário sofreu alteração.
Datas Vestibular 2024 UEL
=>1ª fase - 29 de outubro de 2023
=>2ª fase - 26 a 28 de novembro de 2023
Conforme a coordenadora de Processos Seletivos da UEL (Cops), Sandra Garcia, a definição das datas do processo seletivo 2024 levou em consideração a logística de elaboração do concurso e o agendamento das provas do vestibular de importantes universidades públicas do estado, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioste), Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
“Foi importante definirmos a data por conta do planejamento para a elaboração do Vestibular. A Cops precisa de pelo menos sete meses de antecedência. Além disso, outras universidades já estão marcando as suas provas. Sempre procuramos não bater as datas”, afirma.
Outro fator levado em consideração, avalia Garcia, foi a mobilização de escolas das redes pública e privada de Londrina pela redução do hiato entre o final do ano letivo e as provas.
Vestibular 2023
O Vestibular 2023 da UEL está em andamento. A primeira fase ocorrerá no dia 24 de fevereiro e a segunda, nos dias 2 e 3 de abril, nas cidades de Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama.
A primeira fase do processo seletivo conta com questões objetivas e a segunda com questões discursivas.
O Vestibular 2023 da UEL oferece 2.541 vagas em diversos cursos de graduação. O resultado deve sair no dia 4 de maio.
Para mais detalhes, acesse o site da Cops da UEL.