Udesc inicia inscrições para o Vestibular de Verão 2016
Prazo segue até 8 de outubro, mediante taxa de R$ 90. Estão sendo oferecidas 1.289 vagas.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deu início nesta terça-feira, 8 de setembro, às inscrições para o seu Vestibular de Verão 2016/1. O prazo segue até as 20h de 8 de outubro, exclusivamente pela internet. Já a taxa de R$ 90 deve ser paga até o dia seguinte.
Pedidos de isenção da taxa de inscrição foram recebidos entre os dias 9 de julho e 3 de agosto, pelo critério socioeconômico, e entre 20 de julho e 20 de agosto, por doadores de sangue. Os resultados foram liberados no último dia 28. Mesmo com o benefício garantido, os isentos deverão se inscrever na seleção.
Além de preencher todos os campos do Requerimento de Inscrição e o questionário socioeconômico, os vestibulandos deverão indicar cidade de prova, língua estrangeira, curso e opção pelos Programas de Ações Afirmativas (Sistema de Cotas para Negros ou para Estudantes de Escola Pública).
Vestibular
O Vestibular será realizado no dia 15 de novembro, nos dois turnos, em Chapecó, Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Ibirama, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Os locais de prova serão divulgados no dia 3 de novembro.
Das 9h às 12h30, os candidatos responderão 50 questões objetivas sobre Matemática, Biologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Português. Das 15h às 19h30, eles serão submetidos a mais 50 perguntas de múltipla escolha sobre Física, Química, História e Geografia mais Redação.
Candidatos aos cursos de Música e Teatro passam, ainda, por uma Prova Prática e/ou de Habilidade Específica no dia 29 de novembro. A listagem com os candidatos classificados aptos será publicada até dia 25. A primeira chamada sai até 10 de dezembro.
Vagas
A oferta é de 1.289 vagas para cursos ministrados em Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó, Pinhalzinho, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna, 75% do total de oportunidades disponibilizadas pela instituição.
Os outros 15% serão oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Do total de vagas ofertado para o Vestibular, 20% são reservadas para estudantes oriundos da rede pública de ensino e outros 10% para negros.
Mais informações podem ser obtidas no Edital.
Por Wanja Borges