Pré-vestibular gratuito da UFT abre inscrições para 2019
Cursinho Padu é realizado em Palmas/TO e atende alunos de baixa renda que se preparam para o vestibular e Enem.
Estão abertas as inscrições gratuitas para o Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu) 2019, cursinho pré-vestibular oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. Prazo vai até o dia 2 de agosto.
A finalidade do cursinho é atender alunos com vulnerabilidade econômica que estão interessados em prestar vestibular ou fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Quem pode participar?
- Candidatos que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública, conveniada ou que tenha sido bolsista integral em escola privada no Tocantins;
- Candidatos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública, conveniada ou que tenham sido bolsista integral em escola privada no Tocantins.
A seleção será realizada por meio da avaliação do rendimento apresentado no histórico ou boletim escolar e a classificação será feita por ordem decrescente, conforme a nota dos candidatos.
Resultado e Vagas
O Padu está oferecendo 40 vagas, sendo 10 destinadas para cotas étnicas (5 para cota indígena, 5 vagas para afrodescendente e quilombolas) e 30 para candidatos que já concluíram o Ensino Médio.
O resultado provisório será informado no dia 5 de agosto e os recursos poderão ser apresentados até o dia seguinte. Resultado final será divulgado no dia 7 de agosto.
Aulas
O cursinho será realizado de agosto a dezembro e as aulas serão de segunda a sexta, das 19h às 22h, e no sábado, das 9h às 12h. Outros horários poderão ser adequados conforme a avaliação da coordenação do projeto.
Para permanecer no curso, ao final de cada mês o aluno precisa ter frequência mínima de 85% nas aulas.
Para mais informações consulte o edital.