Nilton Lins está com inscrições abertas para o Vestibular 2014
São mais de 5 mil vagas oferecidas em Manaus. Prazo vai até 30 de maio.
Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2014 da Universidade Nilton Lins, do Amazonas. Os interessados poderão se inscrever até 30 de maio, pela internet. São oferecidas 5.100 vagas em 26 cursos de graduação.
Os candidatos poderão utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de classificação, desde que façam o pedido no protocolo da instituição. Para concorrer às vagas, é preciso que o aluno tenha alcançado ao menos 500 pontos na Redação e 400 nas demais provas.
Receba conteúdos para vestibular no seu celular
Além disso o estudante poderá optar por realizar o Vestibular Agendado ou Vestibular Tradicional. As provas da seleção agendada poderão ser realizadas no dia 5 de junho ou no dia 10, das 19 às 21 horas. Já as avaliações do Processo Seletivo tradicional ocorrem no próximo dia 31, das 14 às 16h. Os estudantes responderão a 20 questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Estudos Sociais, Matemática, Física, Biologia e Química, além de uma Redação.
O resultado da seleção tradicional sai no dia da prova, a partir das 20h. Já os aprovados do vestibular agendado serão divulgados no dia seguinte ao das provas. As matrículas serão aceitas entre os dias 2 e 4 de junho e 6 e 11 de junho, respectivamente.
Os cursos foram distribuídos entre as unidades de Parque das Laranjeiras e Japiim. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social - habilitação em Jornalismo, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Licenciatura Plena em Educação Física, Licenciatura Plena em História, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Publicidade e Propaganda, Turismo, Tecnologia em Construções de Edifícios, Tecnologia em Petróleo e Gás, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Segurança no Trabalho.
Mais informações no Edital.
Por Jéssica Gonçalves