ITA encerra pedidos de isenção do Vestibular 2018 nesta quarta-feira (14)
É preciso atender critérios de escolaridade, renda e idade para solicitar o benefício.
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) encerra nesta quarta-feira, 14 de junho, as inscrições do Programa de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição (PIPTI).
Os interessados precisam preencher o formulário eletrônico para solicitar a isenção. Após o preenchimento, o comprovante será gerado com um código e o endereço para envio dos documentos comprobatórios.
A documentação (disponível neste link) deve ser encaminhada via Sedex ou entrega expressa, sendo a data máxima de postagem o dia 26 de junho.
Quem pode pedir a isenção?
A isenção é voltada para os candidatos com condições médicas e físicas para o serviço militar e que estejam inclusos nos seguintes critérios:
=> Estudar em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo;
=> E ter no máximo 23 anos completos até 31 de dezembro de 2017.
Resultado
O resultado do Programa de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição do Vestibular 2018 do ITA será publicado no dia 21 de julho, a partir das 16h.
O vestibulando isento não estará automaticamente inscrito no Vestibular 2018 do ITA. Ele (a) precisará se inscrever normalmente.
Vestibular
O Vestibular do ITA contará com inscrições de 1º de agosto a 15 de setembro. O valor da taxa ainda não foi informado.
O Exame de Escolaridade será entre os dias 12 a 15 de dezembro. As provas serão constituídas das disciplinas de Física, Inglês, Matemática, Português e Química. Além disso, existe a Inspeção de Saúde dos candidatos classificados.
A data do resultado final do Vestibular 2018 do ITA ainda não foi divulgado, assim como a quantidade de vagas.
O Vestibular do ITA 2018 preencherá vagas no Curso Fundamental de Engenharia. A oferta é para São José dos Campos/SP. Após o 1º ano, os alunos escolhem uma das modalidades da Engenharia.
Mais informações no site do ITA e no edital do Programa de Isenção.