ITA abre inscrições do Programa de Isenção do Vestibular 2018

Gratuidade pode ser solicitada até 14 de junho. Documentos serão recebidos até 26/06.
Em 18/05/2017 17h13 , atualizado em 18/05/2017 17h17 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ita
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) abriu nesta quinta-feira, 18 de maio, as inscrições do Programa de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição (PIPTI). As solicitações serão recebidas até o dia 14 de junho. 

Peça sua isenção da taxa do ITA

Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico para solicitar a isenção. Após o preenchimento, o comprovante será gerado com um código e o endereço de envio da documentação. 

A documentação (disponível neste link) deverá ser encaminhada via Sedex ou entrega expressa, sendo a data máxima de postagem o dia 26 de junho. Documentos que chegarem no ITA após o dia 5 de julho não serão avaliados. 

Para quem é a isenção?

A isenção é destinada aos candidatos com condições médicas e físicas para o serviço militar e que atendam os seguintes critérios:

=> Ser estudante de escola pública ou bolsista integral em colégio particular com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo;

=> E ter no máximo 23 anos completos até 31 de dezembro de 2017. 

Resultado

O resultado do Programa de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição do Vestibular 2018 do ITA será divulgado em 21 de julho, a partir das 16h. 

O candidato isento não estará automaticamente inscrito no Vestibular 2018 do ITA. Ele (a) deverá se inscrever normalmente.

Vestibular

O Vestibular do ITA abrirá inscrições em 1º de agosto e o prazo acabará em 15 de setembro. O valor da taxa ainda não foi informado pelo Instituto. 

O Exame de Escolaridade será realizado de 12 a 15 de dezembro. As provas serão compostas pelas disciplinas de Física, Inglês, Matemática, Português e Química. Além disso, há a Inspeção de Saúde dos candidatos classificados. 

O cronograma com o resultado final do Vestibular 2018 ainda não foi divulgado, assim como a quantidade de vagas. 

O Vestibular do ITA 2018 preencherá vagas no Curso Fundamental de Engenharia, o qual é realizado em São José dos Campos/SP. Após o 1º ano, os alunos optam por uma das modalidades da Engenharia. 

Mais informações no site do ITA e no edital do Programa de Isenção