Inscrições do Vestibular 2020 da UEL terminam nesta sexta-feira (6)
Estão sendo oferecidas mais de 2,5 mil vagas para os cursos ministrados em Londrina/PR.
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) encerra nesta sexta-feira, 6 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2020. Taxa é de R$ 153.
Inscreva-se no Vestibular 2020
Os pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2020 foram recebidos pela UEL entre os dias 8 e 19 de julho. O benefício concedido aos candidatos inscritos no CadÚnico já foi divulgado. Clique aqui para conferir os isentos.
Já os candidatos inscritos que não tiveram a isenção têm até o primeiro dia útil após esta sexta-feira, para fazer o pagamento da taxa nas agências bancárias credenciadas.
Vestibular 2020
As provas do vestibular serão aplicadas em Londrina, Curitiba e Cascavel. O processo seletivo é realizado em duas fases, com provas nos dias 20 de outubro e nos dias 1º e 2 de dezembro, às 14h.
1ª Fase
Serão 60 questões objetivas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
2ª Fase
Dia 1: Prova de Línguas, Literaturas e redações - 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas e 10 questões de Língua Estrangeira
Dia 2: Prova de Conhecimentos Específicos - 12 questões discursivas distribuídas entre três disciplinas de acordo com o curso escolhido pelo candidato.
Habilidades Específicas
Para os candidatos ao curso de Música também haverá a Prova de Habilidades Específicas (PHE) no dia 29 de setembro. Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico farão a PHE no dia 3 de dezembro.
A UEL também já anunciou as obras literárias que serão cobradas no Vestibular 2020, clique aqui para conferir.
Resultado
De acordo com o cronograma da UEL o resultado da primeira fase será informado no dia 8 de novembro, às 17h. Já a lista de aprovados no processo seletivo será divulgada no dia 13 de janeiro de 2020, às 12h.
Vagas
Para o Vestibular 2020 a UEL está oferecendo 2.559 vagas para os cursos ministrados em Londrina/PR.
Das vagas, a universidade reserva 45% de cada curso para os candidatos cotistas, sendo 20% para quem estudou integralmente as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio em instituições públicas, 20% para candidatos autodeclarados negros que também estudaram em instituições públicas e 5% para candidatos autodeclarados negros independente do percurso de formação.
Para mais informações acesse o Site da COPS/UEL e consulte o Manual do Candidato.