Inscrições do Vestibular 2022/2 da UECE se encerram hoje (11)
Vestibular oferta mais de 1,9 mil vagas em 31 cursos de graduação.
A Universidade Estadual do Ceará (UECE) encerra hoje, 11 de abril, as inscrições do processo seletivo com ingresso no segundo semestre de 2022. A taxa de inscrição é de R$140.
Isenção
O processo já recebeu pedidos de isenção entre os dias 21 e 25 de fevereiro. Um segundo período de solicitação da isenção foi aberto para candidatos com deficiência entre os dias 4 e 6 de abril.
Confira o resultado dos pedidos de isenção e o edital de isenção.
Provas
O vestibular será realizado em duas fases. Confira abaixo:
1º fase: 1º de maio
Prova de Conhecimentos Gerais com 85 questões objetivas, distribuídas nas seguintes áreas.
- Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia.
- Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química,
- Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa
2º fase: 22 e 23 de maio
Nesta fase, os candidatos farão quatro provas, sendo a primeira de Redação e as outra três terão cada uma 20 questões de uma disciplina. Os candidatos podem conferir no anexo 2 do edital a relação das disciplinas específicas cobradas nessas provas de acordo com o curso escolhido.
Os locais da prova da primeira fase serão informados no dia 28 de abril, já da segunda no dia 19 de maio. Os candidatos poderão acessar os locais por meio do site do vestibular.
O resultado do processo deve ser divulgado no dia 1º de julho.
Habilidades específicas
Os candidatos ao curso de Música deverão passar por avaliação de habilidades específicas. As provas serão realizadas somente em Fortaleza e serão distribuídas desta forma:
- Prova Escrita: 8 de maio, das 9h às 12h
- Prova Oral: 13 de maio, a partir das 8h30
Oportunidades
O processo seletivo da UECE oferece 1.974 vagas, das quais 1.196 vagas são destinadas a cursos ofertados em Fortaleza e as outras 778 nas unidades do interior em Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. As oportunidades são para 31 cursos, entre eles Medicina, Medicina Veterinária e Ciência da Computação.
Do total de vagas do processo, a UECE oferece 5% para pessoas com deficiência. São reservadas 50% das vagas de acordo com a Lei de Cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicos e que sejam de baixa renda com renda mensal familiar igual ou menor que 1,5 salário mínimo (R$1.818). Dentro desse percentual, a distribuição se dará da seguinte forma:
- Pretos: 4,65%
- Pardos: 61,88%
- Indígenas: 0,23%
- Cotas sociais: 33,24%
Confira mais informações no edital do processo ou acesse o site do vestibular.