IME publica resultado preliminar do Exame de Escolaridade 2015

Requerimento de Vista de Provas deve ser preenchido até amanhã. Versão final sai em 19 de dezembro.

Em 04/12/2014 13h44 , atualizado em 04/12/2014 13h49
Por Wanja Borges

O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, disponibilizou nesta quinta-feira, 4 de dezembro, o resultado preliminar do Exame de Escolaridade do seu Concurso de Admissão 2015. A primeira etapa foi realizada no dia 15 de outubro e a segunda aconteceu entre os dias 27 e 30 seguintes.

Confira o resultado preliminar

Os interessados têm até as 16h30 de amanhã para preencher eletronicamente o Requerimento de Vista de Provas (RVP). Já o Requerimento de Revisão de Questões (RRQ) das provas discursivas pode ser preenchido das 8h de 10 de dezembro até as 16h30 do dia seguinte. 

Eles também deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 20, exclusivamente no Banco do Brasil, e enviar o comprovante de pagamento pelo mesmo link. A divulgação do resultado final está prevista para 19 de dezembro. 

Os aprovados e excedentes deverão se apresentar nos dias 12 e 13 de janeiro para a Inspeção de Saúde. Os candidatos considerados aptos serão submetidos, ainda, ao Exame de Aptidão Física nos dias 14 e 15. Já as matrículas acontecem em 6 de fevereiro. 

Seleção
Na primeira fase, os candidatos foram condicionados a 40 questões objetivas sobre matemática, física e química. Já a segunda fase foi constituída por provas discursivas de Matemática, Física e Química e testes mistos de Português e Inglês. 

Estão sendo oferecidas 98 vagas, sendo 65 para candidatos da ativa (carreira militar) e 33 para a reserva, destinada aos que não querem entrar para o Exército. Fortificação e Construção (Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação são as especialidades de Engenharia oferecidas.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, por meio do telefone (21) 2546-7007 ou através do e-mail vestibular@ime.eb.br.

Por Wanja Borges