IFSP adere integralmente ao SiSU para os cursos superiores
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) decidiu não mais aplicar provas dos seus vestibulares para os cursos superiores. A partir do 2.º semestre de 2011 todas as vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Até o Vestibular 2011/1, o SiSU era responsável pela ocupação de apenas 30% das vagas. A maioria das vagas, 70%, era ocupada através do desempenho em provas aplicadas pelo próprio IFSP.
Para participar do SiSU do 2° semestre de 2011 os candidatos precisam ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em novembro do ano passado. Outras edições do Enem não serão aceitas.
O edital completo com os campi e o número de vagas que serão oferecidas deve ser publicado até o fim deste mês. A previsão é que, para o segundo semestre, o IFSP ofereça, aproximadamente, 1.300 vagas para cursos superiores de tecnologia e licenciatura.
Entre as vagas oferecidas, o IFSP vai reservar metade para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.
O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou quando serão abertas as inscrições para o próximo SiSU.
Veja também:
Como funciona o SiSU?
Resolução comentada do Enem 2010
Por Adriano Lesme