IFRO publica resultado dos pedidos de isenção do PSU 2013/2
Candidatos que tiveram a solicitação negada devem pagar a taxa até o dia 10 de junho.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) disponibilizou nesta terça-feira, 04 de junho, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2013/2. Entre os 117 solicitantes, 37 tiveram o pedido aceito e 80, negado.
Puderam requisitar o benefício os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatos com renda familiar per capita até 1,5 salário mínimo e que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou em colégio particular como bolsista integral.
Os candidatos que tiveram o pedido de isenção de taxa deferido terão suas inscrições homologadas e poderão imprimir o cartão de confirmação a partir do dia 22 de junho. Aqueles que tiveram o pedido indeferido deverão pagar a taxa de R$ 70 até 10 de junho, para participarem do vestibular.
As inscrições para o Vestibular 2013/2 do IFRO seguem abertas até 09 de junho. Estão sendo oferecidas 80 vagas divididas igualmente entre licenciatura em Química e Engenharia Agronômica. Metade das vagas ofertadas pelo instituto é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública.
As provas serão aplicadas no dia 30 de junho, das 13h às 18h, nas cidades de Colorado do Oeste, Ji-Paraná e Porto Velho. A lista de aprovados será divulgada a partir das 21h do dia 12 de julho. Outras informações no Edital e Manual do Candidato ou pelo telefone (69) 2182-9607.
Por Adriano Lesme