Fuvest divulga datas do Vestibular 2018

Oferecimento:

Seleção é responsável pelo preenchimento de vagas na USP e na FCMSCSP,

Em 16/05/2017 14h55 , atualizado em 16/05/2017 15h04
Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: fuvest

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou na tarde desta terça-feira, 16 de maio, as principais datas do Vestibular 2018. O cronograma foi definido em conjunto com outras universidades do estado de São Paulo, em reunião realizada em abril. 

Confira o calendário

A Fuvest abrirá as inscrições do seu Vestibular 2018 em 21 de agosto. O cadastro poderá ser feito até o dia 11 de setembro. A seleção é a porta de entrada para os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e na graduação de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).  

Provas

O Vestibular 2018 permanece com o formato tradicional: duas fases. A primeira é objetiva e a segunda traz questões discursivas e redação. 

A primeira fase do Vestibular da Fuvest será realizada em 26 de novembro. Já a segunda é esperada para o período entre 7 e 9 e janeiro. 

Obras Literárias

As obras literárias já estão disponíveis para consulta. Elas são utilizadas nos textos das questões do Vestibular 2018 da Fuvest. Na tarde de ontem (15), uma obra foi alterada. A Fundação retirou da seleção a exigência de Capitães de Areia, de Jorge Amado, e colocou Minha Vida de Menina, da escritora Helena Morley. 

- Iracema - José de Alencar
- Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
- O cortiço - Aluísio Azevedo
- A cidade e as serras - Eça de Queirós
- Vidas secas - Graciliano Ramos
- Minha vida de menina - Helena Morley
- Claro enigma - Carlos Drummond de Andrade
- Sagarana - João Guimarães Rosa
- Mayombe - Pepetela

Manual do Candidato

O Manual do Candidato não foi divulgado até o momento, mas deve sair ainda esta semana. O documento traz as orientações, composição do Vestibular (conteúdo cobrado e número de questões de cada fase), detalhes do Vestibular e número de vagas. As oportunidades são para São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Mais informações no site da Fuvest.