Divulgado resultado do Vestibular 2016/1 do Cederj

Oferecimento:

Aprovados para os cursos a distância farão matrícula nos dias 21 e 22 de janeiro, nos polos presenciais

Em 19/01/2016 14h56
Por Adriano Lesme

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Consórcio Cederj) divulgou nesta terça-feira, 19 de janeiro, o resultado do Vestibular 2016/1. O processo seletivo ofereceu 7.749 vagas em cursos de graduação a distância, parte delas preenchidas por participantes do Enem 2014.

Acesse o resultado do Vestibular do Cederj

Junto com o listão de aprovados foram publicados também os resultados dos pedidos de revisão das notas das provas objetivas, divulgadas no dia 5 de janeiro, e das provas discursivas e redação, que saíram no último dia 12. 

As provas foram realizadas no dia 19 de dezembro de 2015, em várias cidades do Rio de Janeiro. Os candidatos aos cursos a distância responderam 40 questões objetivas, cinco discursivas e elaboraram uma redação.

Matrícula

Os aprovados no Vestibular 2016/1 do Cederj farão matrícula na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de janeiro, das 10h às 19h, nos polos presenciais das instituições que ministram os cursos. Os documentos exigidos podem ser consultados a partir da página 30 do Manual do Candidato.

O Consório Cederj prevê divulgar três reclassificações, nos dias 25, 27 e 29 de janeiro. Caso haja vagas remanescentes após a terceira reclassificação, os candidatos em lista de espera poderão ocupá-las. 

Conheça o perfil dos estudantes de cursos a distância

Os cursos a distância disponibilizados no vestibular do Cederj são ministrados pelas seguintes instituições: Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ). 

Mais informações no Edital, no Manual do Candidato ou pelo telefone (21) 2334-1728.

Por Adriano Lesme