Cursinho da USP São Carlos tem inscrições até 14 de janeiro
Projeto Aprender é destinado aos estudantes de escolas públicas da região.
Estão abertas as inscrições para o Projeto Aprender, em São Carlos/SP. Os interessados têm até 14 de janeiro para o cadastro. O cursinho é uma iniciativa do Rotaract com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Univeristária do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP).
O Projeto Aprender é destinado aos estudantes da rede pública de São Carlos. A preparação é voltada para os vestibulares da USP (Fuvest), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
A oferta varia de acordo com o ano e a disponibilidade de atendimento aos estudantes. As vagas de 2018 não foram informadas previamente pela organização.
Processo Seletivo
A organização do Projeto Aprender realizada duas fases de seleção. A primeira será em 20 de janeiro, a partir das 14h, e contará com uma prova de Português e Matemática.
Já a segunda fase é composta por entrevistas individuais que são agendadas com os participantes. Esta etapa será aplicada nos dias 27 e 28 de janeiro.
O resultado final do cursinho do Projeto Aprender deve ser disponibilizado em 1º ou 2 de fevereiro. A lista de espera também está prevista para este período.
Projeto Aprender
As aulas do cursinho começarão em 26 de fevereiro e se encerrarão próximo aos vestibulares das principais universidades paulistas. O projeto é de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados há as aulas do livro e, ocasionalmente, monitoria, simulado e orientação profissional.
O cursinho é dado por estudantes de graduação da USP e da UFSCar de São Carlos. As aulas são ministradas de forma voluntária.
Mais informações no site do Projeto Aprender, no Facebook ou pelo e-mail aprender@rotaractbandeirantes.org