Cursinho Universidade para Todos (BA) prorroga inscrições até 21 de maio

São 22.600 vagas para a capital e outras 186 localidades baianas, em 26 Territórios de Identidade.

Em 15/05/2015 08h10
Por Wanja Borges

Egressos ou concluintes do ensino médio na rede pública da Bahia têm até a próxima quinta-feira, 21 de maio, para se inscrever no processo seletivo para o curso preparatório Universidade para Todos 2015. As inscrições seriam encerradas ontem, 14, mas foram prorrogadas. Elas devem ser feitas exclusivamente pela internet e sem qualquer custo.

Inscreva-se

Além de preencher o formulário de inscrição, os candidatos devem indicar a opção de município, local de funcionamento e turno que desejam cursos. Os inscritos serão classificados pelo aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, que também devem ser informadas no ato da inscrição.

A data de divulgação da lista de aprovados ainda não foi informada, mas os interessados terão dois dias úteis para interpor recursos. Já as matrículas podem ser feitas de 25 a 29 de maio, no local e turno escolhido. O projeto é coordenado pela Secretaria da Educação do Governo do Estado da Bahia e desenvolvido em parceria com cinco universidades baianas.

Já as aulas serão ministradas por estudantes dessas instituições, entre 25 de maio e 18 de dezembro. A carga horária é de 25 horas semanais e contempla as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, com conteúdos referentes ao Ensino Médio. 

São 22.600 vagas para a Universidade do Estado da Bahia - UNEB (14.500), Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS (1.500), Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (2.800), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB (2.800) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB (1.000).

Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo telefone 0800-285-8000 ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Por Wanja Borges