Começa hoje (9) a 2ª reescolha do Vestibular 2016 da Fuvest
Interessados têm até Às 13h59 de amanhã (10) para a manifestação de interesse.
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abriu na tarde desta quarta-feira, 9 de março, o período para inscrições na 2ª reescolha do Vestibular 2016. Os candidatos têm até às 13h59 de amanhã (10) para a manifestação de interesse.
Inscreva-se na reescolha
Veja os candidatos aptos
Confira as vagas disponíveis
Estão disponíveis 312 vagas em 98 cursos superiores. A lista de candidatos habilitados para concorrer aos postos oferecidos é composta por 8.006 vestibulandos.
Regras
Podem concorrer:
- Vestibulandos que não tenham sido matriculados até a 5ª chamada;
- Candidatos que não foram reprovados.
Proibido:
- Candidatos que efetuaram o cancelamento e desistiram da vaga após a matrícula;
- Aprovados matriculados em qualquer curso que tenham indicado as opções "Matriculado Satisfeito" ou "Matriculado Aguardando Nova Convocação";
- Vestibulandos que foram reprovados, exceto nos casos dos eliminados nos Testes de Habilidades Específicas;
- Candidatos treineiros.
Em cada etapa, o vestibulando pode manifestar interesse em apenas um curso, de qualquer carreira, inclusive o que foi indicado na inscrição do Vestibular, desde que tenha vagas não preenchidas e respeitando as restrições de cada graduação.
A sétima e última chamada será feita na próxima sexta-feira (11). As matrículas serão recebidas no dia 14 de março.
A primeira reescolha foi a responsável pela convocação dos 396 aprovados em sexta chamada, cuja lista foi divulgada em 4 de março.
Vestibular
A seleção foi aplicada em duas fases. A primeira foi realizada em 29 de novembro, cujas provas foram compostas por 90 questões objetivas sobre conteúdos do Ensino Médio.
Já a segunda etapa foi realizada entre 10 e 12 de janeiro. As provas foram constituídas de questões discursivas e específicas às carreiras, além da Redação. Alguns cursos tiveram, ainda, testes de habilidades específicas.
Mais informações no Manual do Candidato.
Por Lorraine Vilela