Bolsa para estudar em francês na University of Ottawa
Saiba como funciona a bolsa de estudos para cursar francês na University of Ottawa
A University of Ottawa, na capital do Canadá, é a maior universidade bilíngue do mundo e oferece bolsas de estudo para estudantes internacionais que escolhem um curso ministrado na língua francesa. Saiba tudo a seguir!
A University of Ottawa
A Universidade de Ottawa - ou uOttawa, como é conhecida - é a maior universidade bilíngue do mundo, com programas em inglês e francês. Ao longo dos estudos, os alunos internacionais têm a oportunidade de aprimorar seu conhecimento em ambas as línguas oficiais na universidade sem custos adicionais.
Um exemplo disso é o French Immersion Stream, parte do currículo de alguns cursos da uOttawa que são parcial ou integralmente ministrados em francês. O programa reúne uma série de recursos, como aulas de escrita em francês, workshops de conversação e ajuda na busca por estágio e voluntariado em ambientes francófonos em Ottawa e região.
O campus, localizado na capital do Canadá, uma cidade segura e acolhedora, está cercado de embaixadas, importantes organizações governamentais, ONGs internacionais, museus, galerias de arte, parques e muito mais.
A grande maioria dos cursos da Universidade de Ottawa também inclui programas co-op, de experiências profissionais remuneradas valendo crédito acadêmico.
Isabela, estudante brasileira da uOttawa, explica as oportunidades disponíveis na universidade e no Canadá para quem fala francês.
Bolsas de estudo para cursos em francês da uOttawa
A University of Ottawa tem compromisso em promover a língua francesa no Canadá, por isso mantém tantas iniciativas que incentivam o aprendizado do idioma entre os seus estudantes.
A Differential Tuition Fee Exemption Scholarship, criada em 2021, reduz o valor do para estudantes estrangeiros que se matriculam em um curso de graduação ou pós-graduação ministrado em francês ou que participem do programa French Immersion Stream.
O valor do desconto difere de acordo com a faculdade. No caso de estudantes internacionais, o desconto faz com que paguem o mesmo valor cobrado aos alunos nativos, que é significativamente mais baixo.
Por exemplo, um ano letivo da Faculdade de Artes da uOttawa custa C$ 10.080,39 no ano letivo mais recente. Os estudantes selecionados para a Differential Tuition Fee Exemption Scholarship ganham um desconto de C$ 13.500 e pagava apenas C$ 4.580,39 no ano.
O desconto para graduações da Faculdade de Gestão é de C$ 16.000 e para a Faculdade de Direito, C$ 19.500. Há uma tabela completa de valores no site oficial da bolsa de estudo da Ottawa.
Para concorrer, você precisa:
-
Aceitar uma oferta de admissão em um programa oferecido em francês na uOttawa;
-
Estar matriculado em período integral e cursar pelo menos três disciplinas ministradas em francês por período (9 unidades).
Ou então:
-
Aceitar uma oferta de admissão em um programa oferecido em inglês com uma opção de French Immersion Stream;
-
Atender aos requisitos de admissão do French Immersion Stream;
-
Estar matriculado em período integral e cursar pelo menos três disciplinas ministradas em francês por período (9 unidades).
Não há inscrição à parte para esta bolsa. Os estudantes devem passar pelo processo seletivo e ser admitidos no curso escolhido. A universidade concede automaticamente a Differential Tuition Fee Exemption Scholarship para quem tiver os critérios listados acima.
O melhor: a bolsa de estudo é renovável!
Leia também: Canadá quer receber mais 1,5 mi de imigrantes até 2025