Vestibular de Inverno 2017 da Unisinos (RS) acontece hoje

Seleção será realizada das 9h30 às 11h30 e das 14h às 18h para preenchimento de quase 3 mil vagas.
Em 11/06/2017 01h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unisinos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão aplicadas neste domingo, 11 de junho, as provas do Vestibular de Inverno 2017 da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul. Elas acontecerão das 9h30 às 11h30 e das 14h às 18h30, nos campi de São Leopoldo, Porto Alegre e nos polos EaD.

Consulte o local e a sala em que você fará prova no Vestibular de Inverno 2017 da Unisinos

Pela manhã, os vestibulandos serão submetidos à prova de redação com dois temas propostos. Os candidatos ao Processo Seletivo Alternativo, destinado para quem tem 25 anos ou mais, e aos cursos à distância participarão apenas desta etapa. 

Já na parte da tarde, será aplicada a prova de conhecimentos gerais, que será constituída por 50 questões objetivas das áreas de Língua Portuguesa; Ciências Humanas e Cultura Geral; Ciências Exatas; Ciências da Natureza e Língua Estrangeira (inglês ou espanhol).

Orientações

É recomendável que os participantes se apresentem com, no mínimo, uma hora de antecedência portando documento oficial com foto, caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de pagamento da inscrição e comprovante de regularização de situação no país, para estrangeiros.

Vale ressaltar que o uso de qualquer equipamento de comunicação e/ou de cálculo nas salas em que serão aplicadas as provas é proibido. Os cadernos de questões e gabaritos serão liberados logo após o término das provas.

Vestibular

Os estudantes também puderam optar pelo aproveitamento das notas obtidas nas edições de 2013, 2014 e 2015 do Enem em substituição à realização das provas. Neste caso, eles deverão comprovar pontuação igual ou superior a 20% do valor da prova de redação e 22% do valor do conjunto de questões das provas objetivas.

A publicação da lista de aprovados está prevista para 14 de junho. A oferta é de 1,6 mil vagas em cursos presenciais e 1,3 mil em cursos a distância em mais de 70 cursos. Mais informações podem ser obtidas neste site.