Vestibular 2018 da PUC-Campinas começa neste sábado

Prova específica acontecerá amanhã para dois cursos, enquanto as gerais serão realizadas no domingo.
Em 20/10/2017 18h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: PUC-Campinas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) inicia amanhã, 21 de outubro, o seu Vestibular 2018 com a prova específica para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito. A seleção acontecerá das 14h às 18h, na cidade de Campinas/SP.

Acesse seu local de prova do Vestibular 2017 da PUC-Campinas

Vestibulandos de Arquitetura e Urbanismo serão submetidos à Prática de Habilidade em Linguagem Arquitetônica, composta por uma questão. Já os de Direito responderão 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 40 de História e Literatura Brasileira. 

É recomendável que os participantes se apresentem com uma hora de antecedência portando documento de identidade original e Cartão de Confirmação de Inscrição. Para essa prova, eles também deverão levar grafite série B – lápis e/ou grafite integral, borracha verde e tesoura.

Provas gerais

No domingo, 22, acontecerá a prova geral. Ela será aplicada das 9h às 13h e contará com 50 questões objetivas de Biologia, Química, Matemática, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Inglesa mais Redação.

Na ocasião, será permitida a utilização de caneta esferográfica de tinta preta, apontador confeccionado em material transparente, lápis preto nº 2 e borracha macia. O resultado das provas deste fim de semana será liberado em 4 de novembro com matrículas de 8 a 11.

Medicina

Candidatos ao curso de Medicina passarão, ainda, por uma prova específica no dia 12 de novembro, das 14h às 18h. Ela será composta por quatro questões discursivas sobre Biologia e Química. Para eles, o resultado sai em 12 de dezembro. 

O Vestibular 2017 da PUC-Campinas preencherá 5,3 mil vagas em 57 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia. Destas, 540 são destinadas para oito novos cursos e 60 são para ingresso no segundo semestre do curso de Medicina.

Outros detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato