UFU recebe pedidos de isenção de taxa para Certificação de Habilidades Específicas 2013/1

Somente inscritos no CadÚnico podem solicitar o benefício no valor de R$ 35.
Em 12/03/2013 13h47 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está recebendo até o dia 1º de abril pedidos de isenção da taxa de inscrição da Certificação de Habilidades Específicas (CHE) 2013/1. A certificação é exigida para ingresso nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Dança, Design, Música (bacharelado e licenciatura), Teatro (bacharelado e licenciatura) e Tradução.

O benefício da isenção é exclusivo para candidatos de baixa renda que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os interessados deverão preencher pela internet o requerimento de isenção da taxa de inscrição, informando no documento o Número de Identificação Social (NIS).

O resultado da análise das solicitações será divulgado no dia 05 de abril, a partir das 17h, e não caberá recurso contra o indeferimento do pedido. Quem não tiver o pedido aceito poderá pagar a taxa de R$ 35 até o dia 11 de abril, para participar da CHE 2013/1.

As inscrições para a Certificação de Habilidades Específicas abrem no dia 25 de março e encerram em 10 de abril. As provas serão realizadas nos dias 25 e 26 de maio, somente em Uberlândia, e o resultado é esperado para o dia 17 de junho. Mais informações no Edital.

Por Adriano Lesme