Inscrições para o Vestibular 2015/2 da UFU podem ser feitas até hoje

Taxa de inscrição de R$ 105 deve ser paga até amanhã. São 1.621 vagas, sendo 815 para cotistas.
Em 09/03/2015 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) finaliza nesta segunda-feira, 9 de março, o prazo para inscrições no Processo Seletivo 2015/2, que irá preencher 1.621 vagas em cursos de graduação. A taxa de R$ 105 deve ser paga até amanhã, dia 10.

Inscreva-se

Estudantes sem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados pela instituição, no Bloco 1A, Sala 111, no Setor de Atendimento ao Público, da Diretoria de Processos Seletivos, Campus Santa Mônica, das 9h às 11h e das 14h às 17h. 

No ato da inscrição, os candidatos deverão indicar a opção de curso, cidade escolhida para realização do mesmo, modalidade de vaga, opção de Língua Estrangeira e cidade de realização da prova. Concorrentes de Música e Teatro também deverão definir a reopção de curso. 

Isenção
Hoje também é o último dia para solicitar isenção da taxa de inscrição. O benefício será concedido para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. 

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) deverão informar o Número de Identificação Social (NIS), no ato da inscrição. Os demais devem encaminhar à DIRPS cópia digital da documentação comprobatória listada no Edital. O resultado da solicitação pode ser conferido até hoje, pelo acesso individual. Não haverá prazo para recursos.

Processo Seletivo
O Vestibular será realizado em duas etapas. A primeira acontece nos dias 18 e 19 de abril, das 13h30 às 17h30, em Goiânia, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, Ribeirão Preto e Uberlândia. Os vestibulandos serão submetidos a 110 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira, Matemática e Química.

Já a segunda está prevista para os dias 9 e 10 de maio, das 13h30 às 18h30, exceto em Goiânia e Ribeirão Preto, e será constituída por quatro questões discursivas, por disciplina, e Redação em Língua Portuguesa. Os locais de prova serão disponibilizados nos dias 31 de março e 7 de maio, respectivamente. 

A primeira chamada será publicada em 23 de julho, enquanto a classificação geral e o Boletim de Desempenho serão liberados no dia seguinte. Das oportunidades oferecidas, 806 são para Ampla Concorrência. As outras 815 destinam-se à reserva de vagas. Mais informações no Edital ou no Manual do Candidato

Por Wanja Borges