UFPR e UEL realizam a 1ª fase de seus Vestibulares 2017

Esta etapa é caracterizada pela presença de questões objetivas.
Em 23/10/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizam a primeira fase de seus Vestibulares 2017 neste domingo, 23 de outubro. 

UFPR

O candidato precisa chegar com antecedência de 45 minutos ao local de prova. Os portões serão fechados às 13h30. 
É necessário levar documento de identificação original com foto, comprovante de ensalamento impresso e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente). Lápis e borracha podem ser levados, mas só serão permitidos no rascunho. 

A prova será composta por 80 questões objetivas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Língua Estrangeira e Literatura, além da Redação.

Já a segunda fase será composta por 27 e 28 novembro. As provas de Compreensão e Produção de Textos, além das questões específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia, e Filosofia.

O resultado será publicado em 13 de janeiro. A seleção preencherá 5.494 vagas para Curitiba e algumas cidades do interior. 

Mais informações no Edital e no Guia do Candidato.

UEL

A seleção começará às 8h. Os candidatos precisam chegar aos locais com antecedência mínima de uma hora. É necessário levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

As provas serão constituídas de 60 questões objetivas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. 

Os convocados para a próxima fase serão conhecidos em 10 de novembro. Os locais de prova da segunda etapa serão divulgados em 21 seguinte.

As provas da segunda etapa serão aplicadas em 4 e 5 de dezembro, a partir das 14h. O primeiro dia será constituído de 30 questões objetivas de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além de uma redação. Já o segundo contará com perguntas discursivas específicas aos cursos. 

O resultado será divulgado em 24 de janeiro. As datas das demais convocações serão divulgadas posteriormente. Serão preenchidas 2.480 vagas. 

Mais informações no Manual do Candidato