UFOP libera locais de prova do Vestibular 2015 para Artes Cênicas e Música

Provas de aptidão específica serão realizadas de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, em Ouro Preto.
Em 26/01/2015 16h43 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) disponibilizou nesta segunda-feira, 26 de janeiro, o acesso ao Comprovante de Inscrição do seu Vestibular 2015 para os cursos de Artes Cênicas e Música. O documento, que apresenta os locais e horários das provas, pode ser acessado mediante número do CPF, primeiro nome e data de nascimento do candidato.

Confira seu local de prova

As notas obtidas na prova de Conhecimentos Gerais e de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 constituíram a primeira etapa do processo seletivo. Já a segunda fase será composta pelas provas de aptidão específica e realizada entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, no Campus Morro do Cruzeiro, situado na Rua Paulo Magalhães Gomes, s/nº, Ouro Preto.

No primeiro dia, os testes serão aplicados das 14h às 17h. Nos dois seguintes, eles acontecem das 9h às 21h. Candidatos ao curso de Artes Cênicas serão submetidos às provas discursiva, expressão vocal, expressão corporal e improvisação-atuação, além de interpretação. Já para Música, serão provas teórica, oral de percepção musical e expressão vocal ou instrumental.

É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando Comprovante de Inscrição, documento de identificação origina, lápis, lapiseira, caneta esferográfica azul ou preta, borracha sem capa e os materiais específicos descritos no Edital. A saída definitiva será liberada após decorridos 30 minutos do início da prova discursiva.

A divulgação do resultado está prevista para 11 de fevereiro. Serão preenchidas 25 vagas em cada curso, sendo 37,5% por cotistas. Para os demais cursos, a oferta de vagas é pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste ano, serão 1.228 em 37 graduações. Detalhes no Edital, pelo telefone (31) 3559-1351 ou pelo site www.vestibular.ufop.br.

Por Wanja Borges