UEPG encerra inscrições do Vestibular de Inverno 2017

Seleção está oferecendo 707 vagas para cursos ministrados em Ponta Grossa. Taxa é de R$ 141.
Em 15/05/2017 03h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEPG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 15 de maio, é o último dia para se inscrever no Vestibular de Inverno 2017 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2017 da UEPG

A taxa é de R$ 141, mas estudantes de escolas públicas, bolsistas integrais em colégios particulares e inscritos no CadÚnico foram contemplados com a isenção. A gratuidade também foi concedida para servidores da UEPG e seus dependentes. Confira aqui o resultado.

Neste ano, os candidatos irão preencher todas as informações no ato da inscrição, porém não precisarão mais apresentar a ficha para acesso aos locais de prova. Outra novidade se refere à inclusão de Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão para aplicação das provas.

Vestibular

A partir do dia 9 de junho os inscritos terão acesso aos seus locais de provas, que serão aplicadas nos dias 9 e 10 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. 

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de redação e conhecimentos gerais, constituídas por 56 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira. Já o segundo será composto pela prova vocacionada, que terá 45 questões sobre três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido.

Os gabaritos serão liberados no dia 11, enquanto a divulgação do resultado está prevista para 1º de setembro. Já as matrículas serão realizadas a partir de 22 de janeiro de 2018.

Vagas

O Vestibular de Inverno 2017 da UEPG está oferecendo 707 vagas, sendo 40% para candidatos que estudaram todas as séries do ensino fundamental e do ensino médio na escola pública e 10% para negros, também que fizeram a educação básica integralmente na rede pública de ensino. Os cursos serão ministrados em Ponta Grossa, em 2018.

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato.