UEPA 2017: mais de 7 mil candidatos participam do Vestibular para cursos a distância

Provas serão aplicadas das 8h às 13h em mais de 10 cidades. Seleção preencherá 800 vagas.
Em 11/06/2017 03h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontece hoje, 11 de junho, o Vestibular Especial 2017 da Universidade do Estado do Pará (UEPA) para cursos de graduação a distância. No total, 7.232 candidatos são esperados na seleção, que acontece das 8h às 13h.

Confira seu local de prova do Vestibular EaD 2017 da UEPA

O processo seletivo será realizado simultaneamente nas cidades de Altamira, Barcarena, Breves, Cachoeira do Arari, Cametá, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Jacundá, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção e São Sebastião da Boa Vista.

Na ocasião, os vestibulandos produzirão uma redação e responderão 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa e Língua Estrangeira; Física, Química e Biologia; Matemática; mais História e Geografia.

Orientações

O acesso ao local das provas ocorrerá das 7h às 8h, impreterivelmente. Os candidatos deverão se apresentar com antecedência portando documento de identificação original e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Dispositivos eletrônicos, óculos escuros, acessórios de chapelaria bem como qualquer espécie de consulta ou comunicação e utilização de impressos ou qualquer outra anotação não serão permitidas durante a realização das provas.

O gabarito preliminar será liberado ainda hoje e os interessados poderão interpor recursos amanhã e terça-feira, dias 12 e 13. Já a versão final está prevista para o dia 22 seguinte. A data de publicação do resultado final ainda não foi informada

Vagas

O Vestibular Especial EaD 2017 da UEPA preencherá 800 vagas nos cursos de licenciatura em Letras, Matemática, Pedagogia e Ciências Naturais com habilitação em Biologia, Química ou Física. 

Os cursos funcionarão em períodos regulares, contando com 20% de sua carga horária na modalidade presencial. As oportunidades são para os polos localizados nos municípios onde serão aplicadas as provas.

Pedagogia, em Igarapé-Mirim, foi o curso mais disputado com 20,65 candidatos por vaga. Já a demanda geral de inscritos por vaga foi de 9,04 (veja a concorrência). Detalhes no Edital, pelo telefone (91) 3299-2216 ou pelo e-mail daa@uepa.br.