Segunda fase do Vestibular 2014 da Unicamp termina hoje

Respostas esperadas das questões discursivas serão liberadas a partir desta quarta-feira.
Em 14/01/2014 05h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica nesta terça-feira, 14 de janeiro, as últimas provas da segunda fase do Vestibular 2014. Hoje, das 13h às 17h, os candidatos terão que fazer uma prova de Ciências da Natureza, composta por 24 questões discursivas. As provas dos dois primeiros dias estão disponíveis para download.

Baixe as provas já aplicadas

As provas estão sendo aplicadas em Belo Horizonte/MG e Brasília/DF e em 14 cidades paulistas: Bauru, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os vestibulandos precisam chegar no horário de abertura dos portões, portando documento de identidade indicado na inscrição, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

Ao todo, 15.761 candidatos estão convocados para segunda fase, mas 1.785 (11,3%) faltaram no primeiro dia, 12 de janeiro, e 1.979 (12,6%) no segundo, 13. No domingo os candidatos responderam 12 questões de português e literatura e 12 de matemática. O caderno de provas de ontem teve 18 questões discursivas de Ciências Humanas e Artes e 6 de Inglês. 

A partir de amanhã, dia 15, a Unicamp começará a divulgar as respostas esperadas da segunda fase. Entre os dias 20 e 24 de janeiro, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança terão que fazer ainda um teste de habilidade específica.

Resultados

No dia 3 de fevereiro, a Unicamp divulgará os nomes dos candidatos convocados para a matrícula virtual, que ocorrerá nos dias 4 e 5 seguintes. A primeira chamada do vestibular será publicada no dia 7 de fevereiro, com matrícula presencial no dia 12 seguinte, mesmo dia em que sairá a segunda chamada.

O processo seletivo oferece 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Outras informações estão disponíveis no Manual do Candidato, na Revista do Vestibulando ou por meio dos telefones (19) 3521-1808 /7932.

Por Adriano Lesme