Resultado do Vestibular 2012/2 do IFRO já está disponível

Matrículas acontecem na próxima semana, entre segunda e quinta-feira.
Em 23/06/2012 08h41 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou no início da noite de ontem, 22 de junho, o resultado final do Processo Seletivo 2012/2.

Confira os aprovados

As provas foram aplicadas no último domingo, dia 17, nas cidades de Ariquemes, Colorado do Oeste e Ji-Paraná. Elas eram compostas por 60 questões objetivas sobre os conteúdos do Ensino Médio e uma redação. O gabarito definitivo também foi publicado nesta sexta-feira.

O registro acadêmico deverá ser efetuado entre segunda e quinta-feira, 25 a 28 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus sede do curso para o qual foi classificado. Para a matrícula é preciso levar duas fotos 3x4 e o original e cópia dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade (RG);
b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c) Certidão de Nascimento ou casamento;
d) Título de Eleitor com o respectivo comprovante da última votação para maiores de 18
anos;
e) Certificado de alistamento militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino);
f) Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro comprovante de endereço);
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de curso técnico de nível médio;
i) Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS);
j) Identidade sanguínea ou Exame laboratorial indicando o Tipo Sanguíneo e o Fator RH.

Também foram disponibilizadas pela instituição outras três classificações: por ação afirmativa e ampla concorrência, geral e por segunda opção de curso. Além disso, um Edital de Convocação foi liberado. A segunda chamada está prevista para a próxima sexta-feira, 29 de junho.

Das vagas em cada curso, 10% são destinadas para quem concluiu o Ensino Médio pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 10% para participantes do Programa Mulheres Mil e Jequitibá. No campus Colorado do Oeste, 30% das vagas são reservadas para filhos de agricultores e 10% para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

No total, foram 200 vagas ofertadas distribuídas entre as graduações de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Laticínio, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Química e para o curso técnico em Aquicultura. Mais informações no Edital, Manual do Candidato ou no novo cronograma.

Por Dayse Luan