Resultado da 2ª fase do Vestibular 2016/1 do IFF é liberado

Interessados têm até amanhã, 18, para interpor recursos. Resultado final sai no dia seguinte.
Em 18/02/2016 09h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) divulgou ontem, 17 de fevereiro, o resultado da segunda fase do seu Vestibular 2016/1, cujas provas foram aplicadas nos dias 23 e 24 de janeiro.

Confira o resultado da 2ª fase

Os interessados podem interpor recursos até hoje, 18, por escrito. A contestação deve ser endereçada à Comissão de Processos Seletivos, com entrada no protocolo do campus para o qual o candidato concorre.

Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 19 de fevereiro com matrículas entre os dias 23 e 25 seguintes, para aprovados em cursos ministrados no campus Bom Jesus do Itabapoana, e entre 18 e 20 de abril, para os demais.

Vestibular

No primeiro dia, a seleção foi exclusiva para os candidatos ao curso de licenciatura em Música. As provas prática oral de solfejo, leitura rítmica e métrica aconteceram nos dois turnos. No dia seguinte, eles passaram pelas provas de redação, teórica e prática de ditado melódico.

No domingo, também foram aplicadas as provas gerais para os demais cursos. Elas foram constituídas por redação e seis questões de uma a três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. 

Inscritos no curso de Design Gráfico e de licenciatura em Teatro, foram submetidos apenas à prova de Redação. Já a primeira etapa foi realizada em 6 de dezembro com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais.

Serão preenchidas 484 vagas para cursos superiores de tecnologia, licenciatura e bacharelado ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Destas, metade é reservada para egressos da rede pública. Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges