Resultado da 1ª fase do Concurso de Admissão 2013 do IME é liberado

Foram 687 classificados; locais de prova da 2ª etapa são esperados para hoje.
Em 23/10/2012 11h35 , atualizado em 23/10/2012 11h37 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Militar de Engenharia (IME) soltou hoje, 23 de outubro, os classificados na primeira fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão da Ativa e da Reserva 2013, realizada no último dia 15. São 687 selecionados.

Confira aqui

Todas as provas foram aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.

Elas eram constituídas por 15 questões de múltipla escolha sobre matemática, 15 de física e 10 de química. Recursos contra o gabarito preliminar puderam ser feitos e o definitivo já pode ser consultado.

Vestibular

Na próxima semana, entre 29 de outubro e 1º de novembro, acontecerá a segunda fase do EI. Ela será composta por questões discursivas de matemática, física e química, entre segunda e quarta-feira, e prova mista de português e inglês, na quinta-feira. Os locais de provas estão previstos para serem divulgados ainda nesta terça-feira.

São oferecidas 67 vagas para candidatos da Ativa, ou seja, que desejam seguir carreira militar após a formação, e 30 vagas para concorrentes da Reserva, que não seguem carreira. O resultado final será publicado em 21 de dezembro.

As vagas são para as especialidades de Engenharia a seguir: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia; Computação.

Os selecionados serão submetidos à Inspeção de Saúde, nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física, no nos dias 9 a 11 seguintes, somente no IME. A matrícula ocorrerá em 1º de fevereiro. Saiba os detalhes no Edital.

Por Dayse Luan