Provas do Vestibular 2017/1 do IFMT serão aplicadas neste domingo

Seleção acontece das 12h às 17h30 com 80 questões objetivas e redação. Gabarito sai amanhã.
Em 11/12/2016 01h20 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFMT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão aplicadas neste domingo, 11 de dezembro, das 12h às 17h30, as provas do Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para cursos superiores. 

Acesse o ensalamento

O processo seletivo será constituído por 80 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e Redação.

É recomendável que os vestibulandos se apresentem com antecedência mínima de trinta minutos portando cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 11h e fechados às 12h, pontualmente. A permanência dos candidatos na sala será de no mínimo 2h40. Eles poderão levar o caderno de provas objetivas somente após esse horário.

Resultados

O gabarito será publicado amanhã e os interessados poderão interpor recursos até o dia 14. Já a publicação do resultado está prevista para 20 de janeiro de 2017. Os interessados terão os dias 23 e 24 seguintes para interpor recursos contra a prova discursiva.

Só serão corrigidas as provas discursivas apenas dos candidatos que não zerarem nenhuma das oito provas objetivas e que obtiverem somatório de pontos igual ou superior a 8 nas provas de múltipla escolha.

As matrículas da primeira chamada acontecem de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. Uma segunda convocação será realizada em 10 de fevereiro com registro acadêmico para os dias 13, 14 e 15 seguintes. A oferta é de 1.037 vagas, sendo metade para cotistas.

As oportunidades são para os campi de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande e nos avançados de Guarantã do Norte e de Lucas do Rio Verde.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.