Primeira fase do Vestibular 2013 do IME acontece nesta segunda-feira

Candidatos da Ativa e da Reserva disputam vagas nos cursos de Engenharia.
Em 15/10/2012 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos inscritos no Concurso de Admissão 2013 do Instituto Militar de Engenharia (IME) fazem nesta segunda-feira, 15 de outubro, a primeira fase do Exame Intelectual (IE). Para serem selecionados, eles precisarão passar ainda pela segunda fase, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

O IME oferece vagas para as seguintes especialidades de Engenharia: Fortificação e Construção (Engenharia Civil); Elétrica; Eletrônica; Comunicações; Mecânica e de Armamento; Mecânica e de Automóveis; Materiais; Química; Cartografia; Computação.

As provas de hoje serão realizadas a partir das 13h30, no Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus. Consulte os locais de prova.

A primeira etapa é composta por 15 questões objetivas de matemática, 15 de física e 10 de química. As provas iniciarão às 13h30, mas os portões dos locais de prova fecharão às 12h45. Os candidatos precisam levar o documento de identidade e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Continuação

No dia 19 de outubro, o IME divulga os selecionados para a segunda fase. Esta será entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, com perguntas discursivas de matemática, física e química, nos três primeiros dias, e prova mista de português e inglês, no último dia.

O resultado preliminar está previsto para 6 de dezembro, e o definitivo para o dia 21 do mesmo mês. Os aprovados no Exame Intelectual serão submetidos à Inspeção de Saúde nos dias 7 e 8 de janeiro de 2013, e ao Exame de Aptidão Física no período de 9 a 11 de janeiro, somente no IME. A matrícula ocorrerá no dia 1º de fevereiro.

O vestibular oferece 67 vagas para candidatos da Ativa, ou seja, que desejam seguir carreira militar após a formação, e 30 vagas para concorrentes da Reserva, que não seguem a carreira. Mais informações no Edital.

Por Adriano Lesme